O Google Ads é um sistema de anúncios através de links patrocinados, e foi feito com o intuito de otimizar a busca de resultados para seus usuários. Por outro lado ele exerce uma função importante para quem está interessado em anunciar, segmentando o público alvo de forma eficaz, só verá o seu anúncio quem estiver pesquisando por aquele termo ou palavra chave que você tiver selecionado para a sua campanha, logo você potencializa o número de possíveis clientes, além de aumentar o seu volume de tráfego interessado.
Funciona como um celular pré-pago. Quando o usuário buscar uma palavra-chave, encontrar seu anúncio, e clicar, o valor da palava será debitado do seu crédito.
O Google Ads disponibiliza funcionalidades que facilitam encontrar seu público alvo de forma eficaz. Dentro da plataforma de anúncios a segmentação funciona de uma forma totalmente mensurável, ou seja, você tem acesso a informações de seu tráfego através de dados estatísticos, dentre as informações disponibilizadas, podemos citar:
A plataforma Google Adwords ainda possibilita que você pause sua campanha nos momentos de baixa visualização, como por exemplo, nas madrugadas, se esse for o caso. Permite mudanças no layout de sua campanha e ainda você pode reiniciá-la a qualquer momento e o melhor, sem custo adicional.